Conheça As 7 Profissões Que Estão Em Alta Na Área Da Saúde

· 2 min read
Conheça As 7 Profissões Que Estão Em Alta Na Área Da Saúde

A qualidade de vida proporcionada aos pacientes e a raridade em tratar emergências atraem muitos médicos. Além disso, a atuação pode ser feita diretamente, não exigindo uma especialização após a graduação em Medicina. Um dos tipos de médicos com uma ampla área de atuação é o oftalmologista, que estuda e trata as doenças relacionadas aos olhos e seus anexos. Dessa maneira, é o profissional que faz as consultas e exames, prescreve tratamentos, como o uso de lentes corretivas, e realiza cirurgias para correção dos distúrbios de visão em pacientes de diferentes faixas etárias. Se você quer descobrir qual a melhor especialização em Medicina, saiba que essa é a profissão certa para quem se interessa pela promoção da saúde da população feminina, ou seja, há alta demanda por especialistas dessa área. Ao longo da carreira, o profissional poderá atuar em consultório particular, clínicas, hospitais e maternidades públicas ou privadas.

  • Além do mais, ambientes hospitalares são mais assustadores para as crianças, pois elas ainda não têm um entendimento tão grande do que esses espaços representam.
  • Para atuar nessa área da Medicina, é preciso contar com 2 anos de Clínica Médica para começar a especialização, também de 2 anos.
  • Mas não passa retórica, pois esses clínicos são considerados mal sucedidos.
  • Essa alta procura é explicada pelaampla atuação dos médicos desse setor, que atendem mulheres desde a adolescência até a terceira idade.



Além de realizar a avaliação clínica e física dos pacientes, o angiologista costuma solicitar exames como a ultrassonografia, a angiorressonância e a angiotomografia. Assim, consegue obter informações detalhadas sobre o sistema circulatório do paciente, diagnosticando doenças diversas,  as quais podem ser tratadas com hábitos mais saudáveis, medicamentos ou cirurgia.  PONTO DE SAÚDE RINOPLASTIA  é a especialidade médica que cuida do sistema vascular, isto é, do conjunto formado por veias, artérias e vasos linfáticos.

Especialidades Médica, Áreas De Atuação E Formas De Acesso


Em 2002, a residência em Clínica Médica se tornou obrigatória como pré-requisito para realização de residência em outras especialidades médicas. A pediatria é uma especialização que dura de 2 a 3 anos e trata de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Há a possibilidade de se atuar em diagnóstico, prevenção e tratamento, além da possibilidade de acompanhamento de famílias com crianças, orientando com informações sobre vacinação e alimentação. Além disso, ter  pós-graduação em medicina e falar fluentemente outros idiomas influencia não somente os rendimentos na cirurgia plástica, mas também outras áreas. Dedica-se à observação do desenvolvimento infantil e ao tratamento de doenças nas crianças.

Especialidades Médicas: Conheça As Principais E Saiba Quais As Mais Comuns Na Telemedicina


Para se especializar, é necessário que o médico faça residência em Ortopedia e Traumatologia, com duração de três anos. O mercado para o profissional de Cirurgia Plástica é bem volátil, chegando a ganhar R$ 20  mil mensais. Diferente das outras especializações citadas acima, o médico que deseja se tornar cirurgião plástico deverá ter muita dedicação. A área se destaca pelo grande índice de empregabilidade, uma vez que os profissionais da anestesiologia são bem requisitados.

Endoscopia Digestiva Alta é a especialização, que prepara o médico para a realização do exame com proficiência. O profissional pode vivenciar a rotina da área, com a ambientação hospitalar e o domínio de todos os equipamentos endoscópicos. Visa a formação e aperfeiçoamento do médico para o diagnóstico e acompanhamento  evolutivo das principais doenças vasculares através da ecografia vascular com doppler. O conteúdo teórico inclui abordagem objetiva e atualizada da importância do método e dos principais critérios empregados na ultrassonografiavascular.